Igreja e complexo paroquial Porto Salvo . Oeiras
source: Atelier Bugio
Instrumento de luz
“Diz-se que uma das cois¬as mais impressionantes na música de Johann Sebastian Bach é a sua “arquitectura”. A sua construção dá-nos a impressão de algo claro e
transparente. É possível seguir, um a um, os elementos melódicos, harmónicos e rítmicos desta música, sem perder com isso a percepção da composição como um todo,
onde toda a particularidade encontra o seu sentido. A clara estrutura parece subverter-se nesta obra e se um de nós segue cada uma das linhas do tecido musical, poderá
também modificar as regras que determinam a estrutura construtiva desta música.”
“Penso que as estruturas portantes e as construções secretas de uma casa devem estar dispostas de tal forma que dêem ao corpo arquitectónico já terminado um estado
de tensão e vibração interna. Os violinos constroem-se desta maneira e recordam-nos os corpos vivos da natureza.”
Peter Zumthor in “Thinking Architecture”, cit.,P 11,18
Instrumento de luz
“Diz-se que uma das cois¬as mais impressionantes na música de Johann Sebastian Bach é a sua “arquitectura”. A sua construção dá-nos a impressão de algo claro e
transparente. É possível seguir, um a um, os elementos melódicos, harmónicos e rítmicos desta música, sem perder com isso a percepção da composição como um todo,
onde toda a particularidade encontra o seu sentido. A clara estrutura parece subverter-se nesta obra e se um de nós segue cada uma das linhas do tecido musical, poderá
também modificar as regras que determinam a estrutura construtiva desta música.”
“Penso que as estruturas portantes e as construções secretas de uma casa devem estar dispostas de tal forma que dêem ao corpo arquitectónico já terminado um estado
de tensão e vibração interna. Os violinos constroem-se desta maneira e recordam-nos os corpos vivos da natureza.”
Peter Zumthor in “Thinking Architecture”, cit.,P 11,18
0 comentarios :
Publicar un comentario